sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hummm perfumes...

Acho que não tem quem diga: "Não gosto de perfume", no máximo não usa por alergia (oi mãe) ou algo assim, mas um cheirinho gostoso quando encontramos uma pessoa é ótimo, sem contar que vira marca registrada muitas vezes... Minha melhor amiga de infância e adolescência tinha o cheirinho dela, Jean Paul Galtier,e até hoje quando sinto me lembro dela! Beijo Carol (minha xará)!

Na ELLE desse mês tem uma matéria sobre perfumes, enorme e bem completa... Fala sobre best-sellers, aqueles mais vendidos no mundo; fala sobre marcas de jeans que criaram suas essências, como Forum, CK, Diesel... E por fim fala de diferentes tipos de perfumes... Uns fortes, uns românticos, uns pra noite, e por aí vai... E foi pensando nesse fascínio que o perfume causa aos nossos olfatos que resolvi dar a dica dos meus favoritos... AH, na revista Estilo também tem uma materia sobre perfumes, mas essa fala de perfumes florais e romanticos apenas...

Segunda a Elle,  os 10 perfumes femininos mais vendidos no mundo são: 


1 Chanel N° 5
2 Coco Mademoiselle da Chanel
3 J'Adore Dior
4 Angel Tierry Mugler
5 Pleasures, Esteé Lauder
6 Chance Chanel




 


7 CK One da Calvin Klein,
8 Light Blue Dolce & Gabbana, 
9 Trésor da Lancome 
10 Allure da Chanel.




E ainda o n°1 no Brasil: J'Adore e na França, Angel, Thierry Mugler

 Já os meus favoritos foram por muito tempo, o Acqua de Gió da Giorgio Armani e o Dolce & Gabbana vermelhinho, e o ultimo que estava usando era o Light Blue, Dolce & Gabbana, mas fui mudando e na ultima viagem trouxe 3 perfumes que nem consigo classificar qual é o melhor deles...Ange ou Démon Le Secret de Givenchy; Angel do Thierry Mugler e Amour de Kenzo, ordem alfabética e os três começam com A.

 Os 3 são maravilhosos... O Ange ou Démon Le Secret eu não conhecia, conheci no free shop e trouxe por insistência do Luiz (noivo) que adorou, e é um cheiro que eu nunca tinha sentido, maravilhoso; o Amour do Kenzo tinha ganho do meu pai a uns 3 anos mas o amor por ele continuava e comprei de novo, ele é quase doce, mas sofisticado, bem suave pro dia-a-dia, e o Angel eu até já conhecia, mas nunca tinha comprado por que achava caro difícil de encontrar hahaha, mas ele é tudo de bom, adocicado, mas bem forte...

No Brasil, segundo a Natura, 57% das mulheres compram perfume a cada dois ou tres meses, então a dica pra quando for comprar um perfume é: Vá na loja, prove, ande uma hora ou duas com ele no seu corpo pra ver, e só depois volte pra comprar, pois o perfume tem um cheiro diferente em cada pele, além de precisar de um fixador poderoso pra você ficar cheirosa mais tempo... Afinal de contas, o investimento tem que valer a pena!

Beijo






Nenhum comentário:

Postar um comentário